Festa de 1 Ano do Kayke: Organizando por conta própria

Olá, Pessoal! Hoje vou falar da minha tão cansativa saga com a organização da festa de 1 ano do meu filho Kayke. Sei que estou meia atrasada com isso por aqui mas antes tarde do que nunca, não é mesmo?! 


Desde de o início já sabíamos que não teríamos como gastar muito, pois a nossa renda estava curta, mas por desencargo de consciência decidimos pesquisar nas Casas de Festas da região em que moramos, Nova Iguaçu/RJ. Bom, é tudo muito lindo :) De cara já nos apaixonamos por tudo, eles possuem toda a estrutura para uma festa perfeita, mas quando perguntamos do preço o tiro foi bem alto (risos eternos!! kkkkkkkk) Não tínhamos ideia de como era fora da realidade fazer um festa em um lugar desses, então partimos para o plano principal :) A Mamãe aqui organizar, decorar, confeitar e tudo o que tinha direito. Claro que não ia fazer tudo sozinha, então recrutei minha Mãe e minha Sogra para irem para essa guerra comigo e fazer de tudo para dar certo.


No começo pensei que ia ficar maluca com tantas coisas a serem feitas em pouco tempo, mas uma coisa que me ajudou muito foi designar tarefas aos envolvidos, ou seja, a família. Sim, eles me ajudaram muito a fazer esse sonho se tornar realidade. Minha sogra ficou encarregada da decoração, minha mãe dos doces, bolo, salgados e afins... Contratamos o personagem vivo do Mickey que encantou a todos na festa. Também contamos com um Trem estilo lancheira para servir diversos lanches para o agrado de todos... E como eu sou uma Mãe totalmente exagerada também contratei uma barraquinha de crepes :) que ficou servindo crepes a vontade a noite toda para o pessoal. Mas gente, e a diversão para as crianças? Não esqueci disso não, colocamos pula-pula, piscina de bolinhas e um mini escorrego muito fofo que o Kayke se apaixonou.


 








Bom, como não podíamos bancar um aluguel de salão de festas, fizemos no salão de festas do nosso condomínio mesmo que comportou tranquilamente os convidados, as lembranças personalizadas deixei por conta de uma amiga muito boa no que faz, Camila Bucci, e não deu outra, ficaram lindas :) Decidimos por não contratar filmagem, mas nas fotos eu não abri mão e chamei logo uma amiga muito querida e apaixonada no que faz para deixar esse momento único e mágico registrado, Thaís Chuff. Posso dizer que organizando tudo por conta própria deu bastante trabalho, mas conseguimos gastar pouco e ainda assim deixar a festa linda para o meu príncipe :)

* Decoração: Rosineide Freitas
* Bolo, docinhos, Cupcakes e Salgados: Venice Lima (Point do Chocolate)
* Doces Finos: Doce Carla
* Maçã do amor de chocolate: Vânia Rosseto
* Aluguel de mesas e cadeiras: Daiane Sales
* Aluguel de Brinquedos: Tem Silva
* Aluguel de Vídeo Game: Ticaboom Park
* Crepe: Carrossel de delícias
* Banner: Rossini
* Imãs de geladeira e docinhos: Flavia
* Personagem Vivo Mickey: Dreams animações
* Lembranças personalizadas: Camilla Bucci
* Confrinhos e Centros de mesa: Venice Lima e Rosineide Freitas
* Fotos: Thaís Chuff

Espero que tenham gostado! Em breve contarei minha experiência com o ensaio de fotos que fizemos do kayke para abrilhantar ainda mais esse dia, contarei também em detalhes sobre as lembranças, doces e delícias que deixaram tudo mais bonito e gostoso. Não percam ;)

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário