Qual a hora certa de ter o segundo filho?

Olá, pessoal! Se você está lendo está postagem nesse momento de sua vida, quer dizer que está com dúvidas de aumentar ou não a família, certo?! Pois é minha amiga, hoje vou compartilhar com vocês uma grande questão que surge depois de ter sido mãe pela primeira vez... Quando ter outro filho?


Esses dias me peguei pensando, será que já está na hora de ter outro filho? Será que o Kayke já está precisando de um irmão ou irmã? Será que já estou preparada psicológicamente e fisicamente? Será que é a hora? Nossa, um turbilhão de perguntas, medos e dúvidas surgindo na minha cabeça e realmente não sei o que pensar. Você já se viu assim? Se a resposta for sim, minha amiga quer dizer que o segundo filho está mais próximo do que imagina, porém acho que se chegou a esse ponto o que se deve fazer é sentar com o maridão e colocar as cartas na mesa, rever todo o planejamento familiar para que nada se faça precipitadamente.


E como sempre, acho muito válido listar alguns pontos importantes para que tal decisão seja tomada e assim planejada.

1 - CONVERSE COM O SEU PARCEIRO: O diálogo entre o casal é a chave para que um relacionamento dê certo, então nada mais justo do que sentar com o parceiro e apresentar a ele suas ideias, planos e sonhos de aumentar a família, É importante escutar e saber qual é a opinião dele a respeito do assunto, e saber enfim se também é o desejo dele a vinda do segundo filho.

2 - REVENDO O ORÇAMENTO FAMILIAR: Esse ponto é de extrema importância, não podemos levar a decisão de ter um segundo filho a frente sem ter visto primeiro como está o orçamento familiar. A renda do casal está conseguindo suprir as necessidades da família? Será que se vier mais um filho as coisas irão ficar apertadas e complicadas? Tudo isso precisa ser visto se o objetivo é ter uma família maior.

3 - A IMPORTANTE OPINIÃO DO FILHO: Visto esses primeiros pontos é hora de conversar com o pequeno da família, o até então filho único :) Caso ele não seja muito pequenino, é importante saber o que ele pensa a respeito, afinal de contas isso mudará muita coisa na cabecinha dele e na rotina também. Comece perguntando se ele não sente falta de alguém para brincar, correr e pular. Fale o quanto seria legal ser o irmão mais velho, garanto que essa é a chave para deixar esse papo muito mais leve e divertido.

4 - PREPARADA PARA SER MÃE NOVAMENTE? Pois é, parece redundante mas será que você está realmente preparada para começar tudo dinovo?! Ter um novo membro da família mexe com toda a rotina de uma casa, então prepare-se. Aproveite para dormir e relaxar enquanto o bebê não vem, faça passeios a três...Curta bastante essa fase para que depois possa se dedicar inteiramente a família por um bom tempo.

5 - ENTREGUE SEUS PLANOS E SONHOS PARA DEUS: Para que possamos tomar qualquer decisão em nossas vidas, precisamos primeiro da permissão de Deus. É ele quem irá dizer se é a hora certa ou não de determinada situação acontecer em nossas vidas, ore e se coloque aos pés do Senhor e ele lhe responderá no tempo que é pra ser.




Espero que tenham gostado!! Um beijo e até a próxima ;)

Nenhum comentário

Postar um comentário