11
jan
2017

Qual a hora certa de ter o segundo filho?

Olá, pessoal! Se você está lendo está postagem nesse momento de sua vida, quer dizer que está com dúvidas de aumentar ou não a família, certo?! Pois é minha amiga, hoje vou compartilhar com vocês uma grande questão que surge depois de ter sido mãe pela primeira vez... Quando ter outro filho?


Esses dias me peguei pensando, será que já está na hora de ter outro filho? Será que o Kayke já está precisando de um irmão ou irmã? Será que já estou preparada psicológicamente e fisicamente? Será que é a hora? Nossa, um turbilhão de perguntas, medos e dúvidas surgindo na minha cabeça e realmente não sei o que pensar. Você já se viu assim? Se a resposta for sim, minha amiga quer dizer que o segundo filho está mais próximo do que imagina, porém acho que se chegou a esse ponto o que se deve fazer é sentar com o maridão e colocar as cartas na mesa, rever todo o planejamento familiar para que nada se faça precipitadamente.


E como sempre, acho muito válido listar alguns pontos importantes para que tal decisão seja tomada e assim planejada.

1 - CONVERSE COM O SEU PARCEIRO: O diálogo entre o casal é a chave para que um relacionamento dê certo, então nada mais justo do que sentar com o parceiro e apresentar a ele suas ideias, planos e sonhos de aumentar a família, É importante escutar e saber qual é a opinião dele a respeito do assunto, e saber enfim se também é o desejo dele a vinda do segundo filho.

2 - REVENDO O ORÇAMENTO FAMILIAR: Esse ponto é de extrema importância, não podemos levar a decisão de ter um segundo filho a frente sem ter visto primeiro como está o orçamento familiar. A renda do casal está conseguindo suprir as necessidades da família? Será que se vier mais um filho as coisas irão ficar apertadas e complicadas? Tudo isso precisa ser visto se o objetivo é ter uma família maior.

3 - A IMPORTANTE OPINIÃO DO FILHO: Visto esses primeiros pontos é hora de conversar com o pequeno da família, o até então filho único :) Caso ele não seja muito pequenino, é importante saber o que ele pensa a respeito, afinal de contas isso mudará muita coisa na cabecinha dele e na rotina também. Comece perguntando se ele não sente falta de alguém para brincar, correr e pular. Fale o quanto seria legal ser o irmão mais velho, garanto que essa é a chave para deixar esse papo muito mais leve e divertido.

4 - PREPARADA PARA SER MÃE NOVAMENTE? Pois é, parece redundante mas será que você está realmente preparada para começar tudo dinovo?! Ter um novo membro da família mexe com toda a rotina de uma casa, então prepare-se. Aproveite para dormir e relaxar enquanto o bebê não vem, faça passeios a três...Curta bastante essa fase para que depois possa se dedicar inteiramente a família por um bom tempo.

5 - ENTREGUE SEUS PLANOS E SONHOS PARA DEUS: Para que possamos tomar qualquer decisão em nossas vidas, precisamos primeiro da permissão de Deus. É ele quem irá dizer se é a hora certa ou não de determinada situação acontecer em nossas vidas, ore e se coloque aos pés do Senhor e ele lhe responderá no tempo que é pra ser.




Espero que tenham gostado!! Um beijo e até a próxima ;)
04
jan
2017

Moda Body: Como usar?



E hoje vamos falar de uma peça chave para qualquer look, aquela peça coringa que toda mulher deve ter em seu guarda-roupa. Estamos falando dele, o coladíssimo Body! Esse queridinho que surgiu por volta dos anos 80 em acadêmias voltou com tudo e vem roubando o coração de muitas meninas nos últimos tempos, se tornando uma escolha certa nas vitrines de todos os cantos do Brasil e do mundo. 



Da moda praia até os grandes holofotes, o body vem ganhando destaque entre modelos e famosas, podendo ser usados de várias maneiras, desde uma pool Party até um luxuoso evento ao cair da noite, jeito certo de usar? cada um usa de acordo com o seu estilo, mas vale algumas dicas para que não venhamos fazer feio usando essa peça tão linda e versátil.

BODY PRETO: Ótimo para disfarçar aquelas gordurinhas indesejadas que tantas de nós reclamamos, apesar dessa peça ser semelhante ao famoso Collant que marca todo o corpo, em cores lisas e escuras as queridinhas são bem vindas.

BODY BRANCO: São indicados para aqueles que querem ressaltar a cintura e o busto, buscando sensualidade e um destaque a mais no corpo.

BODY ESTAMPADO: Para aquelas mulheres que não tem medo de arriscar e se jogar em um look alegre. A dica aqui é para combinar esses tipos de estampas com uma calça, saia ou shorts neutros ou lisos de preferência, para não brigar uma estampa com outra.

BODY COM DECOTE E ABERTURA NAS COSTAS: Esses foram feitos para usar e abusar nesse verão, peças despojadas e super fresquinhas para enfrentar esse calorão do Rio de janeiro são uma ótimo pedida.

BODY TRANSPASSADO: Feito para deixar o look mais sofisticado e elegante, deixando a silhueta mais feminina e atraente.

BODY COM TULE (RENDA): Esse modelo de body é um tipo mais delicado, exibindo partes do busto, cintura e ombros através da transparência das rendas.

BODY COM PEDRARIAS OU CORRENTES: Caso você não encontre esses modelos do seu agrado, você mesma pode fazer do seu jeito. Esse tipo de body é recomendado usar em ocasiões noturnas e grandes eventos, e dispensa totalmente o uso de demais acessórios.





Essa moda promete ficar por muito tempo por aí, e tendências para novas estampas e tipos é o que não vai faltar.

Espero que tenham gostado :) Beijos e até a próxima!!