Futura Mamãe: A Prática de Atividade Física na Gestação

Olá Pessoal! Muita gente pensa que estar grávida é sinônimo de não fazer nada, isso é um erro por parte da maioria das pessoas, e na verdade a realidade é totalmente diferente. Já foi comprovado que a prática de atividades físicas auxiliam e muito durante toda a gravidez, previne doenças e garante um total bem estar tanto da Mamãe quanto do Bebê.

A prática de Atividade Física na gestação

Os benefícios que a atividade física pode trazer para a saúde da gestante são inúmeros, porém antes de tomar qualquer decisão de sair por aí fazendo exercícios, é preciso que seu médico a libere e adapte o melhor treino específico para você. Então nada de se matricular amanhã em uma academia sem antes ter a prescrição de seu obstetra.

A prática de Atividade Física na gestação

Mas falando de benefícios, são vários, como: melhora do sistema cardiorrespiratório, da autoconfiança da futura Mamãe, controle de peso, equilíbrio, flexibilidade e diversos outros. Além de todos esses benefícios que listamos acima, também melhora a condição física da gestante, prevenindo dores nas costas e mal estar excessivo, auxiliando a passar com tranquilidade pelo trabalho de parto.

A prática de Atividade Física na gestação

É super importante manter boa a saúde física e mental da futura Mamãe, e nada melhor do que se movimentar regularmente para que se alcance aquele bem estar, porém é sempre bom lembrar que a gestante precisa ter cuidados redobrados com os exercícios, mas mantendo tudo tranquilo e sem muito impacto é sim possível levar a prática de atividades físicas até os nove meses, claro sempre com o acompanhamento adequado.

A prática de Atividade Física na gestação

Bom gravidinhas, ainda não conclui sobre esse assunto tão polêmico!haha, abordarei em uma próxima vez sobre os exercícios mais indicados na gravidez, destacando a  importância de cada um, então fiquem ligadas.

Beijos e até a próxima!

10 comentários

  1. Own, parabéns pelo Kayke, acho esse nome lindo! Xoxo' <3
    Não sou uma It | YouTube | Fanpage

    ResponderExcluir
  2. http://coverbymila.blogspot.com.br/2015/05/palheta-naked-3-urban-decay.html?m=1

    ResponderExcluir
  3. Os exercícios físicos são necessários em qualquer que seja a fase da vida, e na gravidez isso realmente não deve ser diferente.
    Mas tem gente que exagera, por exemplo: Você se lembra da recente polêmica das "grávidas fitness" que faziam exercícios pesados, como se não estivessem grávidas?!
    Seu post foi realmente muito interessante, afinal estimula as grávidas mais preguiçosinhas (Haha) e as alerta sobre os perigos da prática exagerada!

    http://eujovemdemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Kaka! Ótimas dicas!
    Meu noivo faz Ed. Física e sempre me fala sobre isso!
    Um exercício que pode ser feito com tranquilidade é o Yoga, mas como vc disse, precisa procurar o médico antes de qlq coisa!
    Mta saúde para vcs! =3

    Eu, Tu, Nós | http://eutunos2.blogspot.com.br
    Bjoos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Kaka ^^
    Concordo com você, além de auxiliar durante a gestação,previne também dando mais disposição.
    Eu não sou gestante nas sou mãe também e hoje mantenho fazendo pilates pois me sinto muito bem e curto.
    Fabi leuck
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pilates é ótimo para tudo né? Amo fazer ;) Beijos!!

      Excluir
  6. Olá Karine, tem muitas pessoas que não sabem que a gravidinha pode e deve fer atividade fisíca, mas eu acho que tem melhorado cada vez mais essa informação.
    Já estou inscrita aqui no blog pra poder acompanhar mais essa preparação da vinda do Kayke!
    beijomeu

    Lica do Efeito Agridoce - http://www.efeitoagridoce.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, hoje em dia as pessoas tem ficando bem informadas!! Que bom que gostou, volte sempre ;) Beijos!!

      Excluir