Como Planejar a sua Primeira Viagem

Olá Pessoal! Adoro falar sobre tudo que envolve viagens, e pesquisando sobre o que iria abordar essa semana acabei encontrando um assunto que muitas pessoas tem dúvida na hora de se programar, como planejar de fato a tão sonhada viagem. Sei que bate sempre aquela insegurança, principalmente para aqueles que estão fazendo pela primeira vez, mas nada como uma bela pesquisada para sanar e acabar com todas as preocupações e receios.

Como Planejar a sua Primeira Viagem

Destaquei aqui algumas dicas importantes que irão ajudar a todos que esperam ansiosamente por esse momento.
Como Planejar a sua Primeira Viagem

1 - Escolha o seu destino
A primeira coisa a se fazer é definir o seu destino de viagem, pesquise bastante e veja para qual lugar realmente está valendo a pena se aventurar. Com a economia em nosso país nada boa, é preciso que avaliemos muito a fundo lugares que são propícios e em conta, mas claro sem sair de seu planejamento original. Busque roteiros fáceis de seguir, com boas opções de transportes e locomoção, afinal de contas você estará se aventurando em terras desconhecidas pela primeira vez, então opte por destinos que sejam práticos.

Como Planejar a sua Primeira Viagem

2 – Opte por uma agência de viagens
Bom, para quem irá se aventurar pela primeira vez nesse mundo de aprendiz de viajante, aconselho que procure uma agência de viagens, pois lá você encontrará todo o suporte e estrutura para que nada saia errado em seu primeiro roteiro. Contratando os serviços de uma agência, você desfruta de diversos pacotes já com passagens aéreas, translado, estadia, café da manhã, passeios e etc. Falo por experiência própria, pois desde a minha primeira viagem faço sem medo pela CVC, possuem um ótimo atendimento, nos dando conforto e segurança, acompanhando desde a sua chegada ao Aeroporto de destino até a volta para sua cidade natal, então acho que vale super a pena.
Outro benefício de fazer a viagem por agência, é a facilidade que eles te oferecem. Podendo pagar no cartão de crédito ou cobrança bancária, com opção de parcelar em muitas vezes, ou seja, super prático para uma primeira viagem, não acham?

Como Planejar a sua Primeira Viagem

3 – Troque o dinheiro aos poucos
Uma ótima dica para quem vai para o exterior pela primeira vez é, troque seu dinheiro aos poucos. Nunca se sabe quando teremos grandes variações cambiais, então sempre que houver uma baixa nas tarifas, vá a uma Casa de Câmbio e siga trocando o seu dinheiro pouco a pouco, pois não vale a pena trocar tudo de uma vez tendo em conta essas altas e baixas que estamos tendo sempre. Em minhas últimas viagens sofri bastante com essas variações doidas que acontecem a todo instante, pois deixei para trocar o dinheiro na última hora, ou seja, não foi nada vantajoso.

Como Planejar a sua Primeira Viagem

4 – Reserve um tempo para checar se tudo está OK.
Uma coisa que aprendi e a partir das próximas viagens farei com toda a certeza é, não deixe para confirmar se tudo está pronto na última hora. É um erro que a maioria das pessoas cometem com uma certa frequência, devido ao curto tempo que temos em nosso dia a dia. Mas se puder elaborar uma lista de tudo que tem de fazer até um dia antes da viagem, garanto que será totalmente válido, pois esquecer de coisas importantes e só lembrar quando já estiver embarcando, é muito triste.
Viajar é sempre bom! Mas temos que ter algumas precauções antes de nos aventurarmos por aí né pessoal? Afinal de contas passar aperto em viagens não é nada fácil, então é melhor perder um tempinho pesquisando e se informando em território conhecido, do que ficar totalmente perdido em terras estranhas.
Beijos e até a próxima!

17 comentários

  1. Oi Karine, ótimas dicas. Dá um pouco de trabalho organizar uma viagem, mas o importante é curtir cada momento rs.
    Um beijo lindona

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Linda! É trabalhoso mas vale muito a pena!haha. Obrigada pela visita!! Beijos ;)

      Excluir
    2. Oi Karine, amei suas dicas e seu blog!! Pretendo futuramente fazer uma viagem para o exterior e não quero passar por sufocos, pois nada melhor que viajar sem preocupações!! Beijos

      Excluir
  2. Ai que saudades de viajaaar! Haha <3 Pena que esse ano acho que não vai dar.
    Isso de trocar o dinheiro aos poucos é uma ótima dica mesmo.
    Beijos

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
  3. Adoraria fazer uma mega viagem... mas aqui teria que colocar mais um item, e primeiro... arrume um dinheirinho kkkkk

    Beijos
    www.glauciagoncalves.com

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito experiente com viagens porque sofro do mal: Minha família não é de viajar. Logo, eu nunca saí do estado. Mas como muita gente por aí, eu pretendo rodar o mundo! E essas dicas são muito interessantes pra mim, como iniciante, e eu tenho certeza que pra quem já está um tanto quanto acostumado, afinal, não tem como saber de tudo de cara! Meus parabéns pelo post, sério!

    http://eujovemdemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Carolina! Que bom que gostou do post, espero que consiga realizar o seu sonho de rodar o mundo inteiro :) Espero que volte sempre!

      http://blogdakakalima.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Dicas maravilhosa amei, lindo blog sucesso seguindo
    bom final de semana
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Beijos e sucesso ;)

      http://blogdakakalima.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. Ai ainda não conheco fora do país mas sou louca para conhecer .. mas acho que esse ano ainda não poderei sair do país, só pro próximo ano.
    Mas as dicas ficam anotadas aqui!!!
    beijomeu

    Lica do Efeito Agridoce - http://www.efeitoagridoce.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa conhecer o quão lindo é o exterior :) Beijos!

      Excluir
  7. Oiiiii tudo bem ????
    bem interessante as suas dicas eu anotei algumas pra não esquecer
    te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Orlando é o meu sonho maior *--------* Paris tbm, mas Disney me ganha

    ResponderExcluir