Estou grávida, e agora?

Sim pessoal foi um grande susto, mas confesso que é a melhor sensação do mundo. Bom, claro que não foi assim quando descobrir que finalmente estava grávida, derre pente um turbilhão de emoções tomaram conta de mim. Uma hora eu chorava, logo em seguida batia aquele desespero, ai vinha toda a carga de responsabilidade, mas no fim toda aquela felicidade te cobre de uma forma inacreditável que sinceramente a única coisa que pensamos é no bem estar daquele ser que estamos gerando.

Estou grávida, e agora?

Em Agosto de 2014, eu e meu esposo conversamos e decidimos enfim que era a hora de deixar o Bebezinho chegar.
Fui a minha médica e fiz todos os exames necessários, porém não contava com uma coisa, descobri que tinha Ovário Micropolicístico e que isso poderia dificultar e muito as chances de engravidar. Fiquei super triste, mas não perdi a fé em Deus e foquei nas tentativas. Com isso veio a ansiedade e aquilo me deixou muito mais nervosa do que o normal, deixei de fazer as coisas que mais gostava em prol desse sonho, mas consegui enxergar a tempo que esse não era o caminho, que a gravidez ia acontecer naturalmente e quando eu estivesse realmente pronta, ou seja, nada é no nosso tempo e sim no tempo de Deus. Passado esta fase resolvi seguir minha vida, coloquei na minha cabeça que ia acontecer quando tivesse que acontecer, e bola pra frente.

Em um belo dia de trabalho, comecei a me sentir estranha, muitos enjoos, minhas contas estavam atrasadas em 15 dias, mas não queria dar o braço a torcer, pra mim era coisa da minha cabeça e nada estava acontecendo. Minha prima muito desconfiada comprou um teste de farmácia e então fui eu fazer o tal teste ( Pela milésima vez). Quando olhei aquelas duas tirinhas super vermelhas na fita não acreditei, achei que estava errado, como estaria grávida se a Médica mesmo me disse que ia ser difícil pelo fato dos Micropolicísticos, e como se tinha parado de colocar o Adesivo Anticoncepcional fazia só 4 meses :/ fui desacreditada fazer o Beta HCG. Para meu maior desespero o resultado só saiu as 22:00 h... Isso mesmo!! E enfim estava lá, todos os 35.00000 hahahahaha. Estava muito grávida. Dia 22/12/2014 vai ficar marcado em minha vida para sempre.

Estou grávida, e agora?

Hoje já estou com 21 semanas de gestação ( 5 meses) do meu Príncipe Kayke. A felicidade de estar grávida é indescritível, uma sensação maravilhosa, saber que aqui dentro bate um coraçãozinho tão pequenino mas já tão forte, faz com que me sinta muito mais responsável, deixando de lado todo o meu egoísmo em prol de um vida que estou gerando. É um momento mágico na vida de toda mulher, sentir seus primeiros chutes, a descoberta do sexo, ouvir seu coração... Coisas que dinheiro nenhum do mundo compra. Só sentido para entender toda essa avalanche de sentimentos que sentimos diariamente.

Agora que já passou a pior fase, que são os enjoos e cólicas, estou focada no enxoval do Kayke. Oh fase gostosa, é muito legal imaginar ele em cada roupinha que compramos. E se engana quem pensa que o universo de meninos não tem graça, pelo contrário, estou amando entrar cada vez mais nesse mundo azul. São diversas coisas que chego a ficar maluca quando vou as compras...kkkkkkk. Sempre tive o sonho de ser mãe de um menino, então pra mim tá sendo super bacana comprar sapatinhos, bermudinhas Jeans, camisetas estilizadas, aiai é muito bom.

Estou grávida, e agora?

Bom pessoal, espero que tenham gostado desta parte da minha vida. Adorei compartilhar com vocês esse momento mágico que estou vivendo. Sempre estarei atualizando aqui no blog minha experiência como futura mamãe, e depois como mamãe de fato :) 

Beijos e até a próxima!!










Nenhum comentário

Postar um comentário