Dicas de Leitura: Como Ser Uma Parisiense em Qualquer Lugar do Mundo

Olá pessoal! Ganhei este livro de presente no fim do ano de uma amiga e adivinhem? Amei! Confesso a vocês que entrei nesse mundo literário faz pouco tempo e pensei que iria demorar meses para ler este livro todo, mas ele é tão bom que acabei a leitura rapidinho.
Como Ser Uma Parisiense em Qualquer Lugar do Mundo

Esse livro mostra, através de quatro parisienses, como a mulher francesa é no seu dia a dia, claro com um belo toque de humor e irreverência. Aborda assuntos como trabalho, maternidade, relacionamentos, gastronomia, moda, estilo de vida e etc. É ótimo para aqueles momentos em que você precisa relaxar e dar uma bela espairecida dando algumas risadas.
Como Ser Uma Parisiense em Qualquer Lugar do Mundo

Destaquei alguns trechos que simplesmente fizeram eu me apaixonar pelo livro:
"Se eu tivesse que definir a parisiense em uma só palavra, essa parisiense que eu conheço tão bem, a palavra seria maluca."
"Não é preciso investir dez anos de salário no guarda-roupa, ou usar roupa de marca o ano todo. Não . Basta uma única peça: aquela que agente usa quando precisa se sentir forte."
"Ela é capaz de passar horas inventando mundos imaginários com seus filhos, onde ela mesma adoraria morar para sempre, caso não tivesse que voltar às vezes a ser adulta e ganhar a vida."
"Porque em Paris as regras são claras: prevemos o futuro, nos preparamos para quando ele chegar, mas nunca o corrigimos completamente."
"Algumas mulheres pensam que os homens se emocionam com as suas lágrimas. Talvez elas ainda cultivem a ilusão de que isso tenha algum efeito, uma vez que funcionava quando eram crianças.
As escritoras souberam retratar muito bem a vida das autenticas parisienses, além do livro ser muito bem ilustrado e sem falar que é lindo.
Livro: Como Ser Uma Parisiense em qualquer lugar do Mundo.
Autoras: Anne Berest, Audrey Diwan, Caroline de Maigret e Sophie Mas.
Editora: FONTANAR

Nenhum comentário

Postar um comentário