5 Principais pontos turísticos para se visitar em Paris

Sei que existem diversos pontos turísticos para se visitar em Paris, e são muitos mesmo, pois a cidade é rodeada de coisas incríveis, do tipo... Olha lá o Museu dos inválidos, e caramba olha a Torre Eiffel, sim é neste nível! Hahaha. Mas consegui listar os 5 mais importantes pontos turísticos que na minha opinião não podem faltar em seu roteiro de viagem.

Torre Eiffel

Claro que a primeira coisa a se fazer em Paris é conhecer a ilustre Torre Eiffel. Gente é uma emoção tão grande que eu fiquei totalmente sem palavras, apenas curti o momento e deixei as lágrimas rolarem. Além de linda a torre é o edifício mais alto de Paris, confesso a você que subir de escada não é brincadeira, cheguei a passar mal pois não aguentei a maratona, então sugiro que subam de elevador, é um pouco mais caro mas vale a pena, pois a torre tem três andares, e a vista de lá de cima é de tirar o folego. 

- Valor de bilhete para acesso ao elevador (para o segundo piso): 9,00
- Valor de bilhete para acesso ao elevador (para o piso superior): 15,50
-  Valor de bilhete para acesso as escadas ( para o segundo piso): 5,00

Museu do Louvre

Outro famoso ponto turístico é o Museu do Louvre. Lá você tem a oportunidade de conhecer um pouco da história da França através de quadros e monumentos, mas o museu é bem rico e possui uma diversidade de coisas interessantes, como a importante obra de Leonardo da Vinci a Mona Lisa, Venus de Milo, coisas sobre o Egito Antigo e muito mais.

- Valor para 2 horas: 42,00
- Valor para 4 horas: 56,00
- Valor para 6 horas: 69,00

Catedral de Notre Dame

A Catedral de Notre Dame fica um pouco distante, então terá que pegar o metrô. Chegando lá você realmente não acredita que está naquele lugar super histórico. A catedral por dentro é muito bonita e conservada, são realizadas missas diárias no local, mas o mais legal é subir para conhecer de perto as
gárgulas e admirar a bela vista.

- Para entrar na igreja é gratuito.
- Valor de ingresso para subir até as gárgulas: 8,50


A Avenida Champs Elysées é simplesmente um luxo, com diversas lojas de grife é bastante conhecida em Paris. Lá encontramos a sede da Louis Vuitton, um sonho pessoal *_* também podemos dá uma olhada nas lojas da Dolce & Gabanna, Prada, Colcci, Ralph Lauren e muitas outras.

Arco do Triunfo

E em uma das pontos da Avenida mais famosas de Paris você encontra o esplendido Arco do triunfo, planejado por Napoleão, o Arco celebra as vitórias militares francesas. 

Amo fazer posts sobre viagens, porque assim posso compartilhar com vocês as maravilhas de cada lugar que tive a oportunidade de passar. Me faz voltar no tempo e me imaginar caminhando novamente sobre aqueles cenários incríveis.

Contarei em um próximo post, qual é a melhor opção de transporte para se locomover de um lado a outro de Paris. Fiquem ligados ;)

Beijos e até á próxima!!

Nenhum comentário

Postar um comentário