Minha primeira viagem ao exterior: Buenos Aires - Argentina

Bom pessoal, o que falar sobre a minha primeira viagem ao exterior?! Eu e meu esposo decidimos fazer a nossa 1ª viagem juntos, planejamos ir em nossa lua de mel, e nada mais romântico que ir a Buenos Aires - Argentina. Isso mesmo, fomos nos apaixonar perdidamente por aquele lindo lugar.

Avenida 9 de Julho - Buenos Aires


Chegando lá nos deparamos com um frio que nãos estávamos acostumados :/ e haja casaco, meias, cachecol. Fazia um dia lindo com sol e sem uma nuvem no céu, porém um frio de rachar, pois fomos no mês de Maio. Chegando no hotel, ficamos ainda mais admirados pois era realmente lindooooo *_* o nome do hotel em que ficamos hospedados foi Pestana Buenos Aires (simplesmente perfeito). O café da manhã era muito bem servido, com direito a tudo de melhor que o hotel podia nos oferecer, entre os comes e bebes estavam, diversos pães, frios, iogurtes, sucos e etc. Além disso ficamos muito bem localizados, pois ele fica situado na Avenida 9 de Julho, simplesmente a principal Avenida de Buenos Aires. Aaaaaah o que eu achei bem bacana é que quando marca 18:00 hs, eles batem a sua porta e te entregam a previsão do tempo do dia seguinte junto com um delicioso chocolate argentino...haha. Pessoal pra quem for a Buenos Aires, este hotel é uma ótima pedida.


Pestana Buenos Aires

Como fomos por uma agência de viagens, no dia seguinte já tínhamos um City Tour nos esperando as 09:00 da matina, então lá fomos nós conhecer aquele lindo lugar. Passamos por diversos pontos turísticos. Vou escrever explicadinho aqui em baixo, pois são lugares super importantes para quem vai passear e conhecer:

- Avenida 9 de Julho
- Teatro Colon
- Floralis Genérica
- Bosques de Palermo
- Palermo
- Paseo del Rosendal
- Catedral Metropolitana
- Recoleta
- Japanese Garden
- Puente de la Mujer
- Puerto Madero
- Casa Rosada
- Praça de Mayo
- Café Tornoni
- Caminito

Vale lembrar que conhecemos todos esses pontos turísticos com o ônibus da agência, mas como foi bem rápido, voltamos no dia seguinte para explorar mais os lugares. Não tem nenhum mistério conhecer a cidade sem guia pessoal, é só pegar um mapa no hotel e seguir em frente e enrolar no portunhol ;)


Pontos Turísticos Buenos Aires

Pontos Turísticos Buenos Aires

Pontos Turísticos Buenos Aires

Pontos Turísticos Buenos Aires

Pontos Turísticos Buenos Aires

Pontos Turísticos Buenos Aires

Pontos Turísticos Buenos Aires

Bom, nos outros dias decidimos conhecer os shoppings, restaurantes e lugares interessantes da cidade. Como sou uma consumista de carteirinha, não pude perder a oportunidade de conhecer as Galerias Pacífico, que nada mais é que um luxuoso Shopping que seria uma suposta réplica das Galeries Lafayette (Paris). Eu simplesmente amei!! Esse shopping possui várias lojas conhecidas como, Lacoste, Adidas, Tommy Hilfiger, Chanel - Maquiagens, entre outras. Você também pode se alimentar super bem por lá, tem vários restaurantes e lanchonetes na praça de alimentação. Pessoal, vale muito a pena conferir.

Galerías Pacífico

Galerías Pacífico

Também conhecemos outro shopping de lá, mas esse fica um pouco mais distante, pois fica em Palermo. Lá é super lindo, porém as coisas são bem mais caras, pelo fato de ser localizado no bairro de Palermo, um dos mais caros e sofisticados de Buenos Aires.

Palermo

Outros lugares que valem a pena conhecer é o Café de Los Angelitos e o Señor Tango. Os dois possuem shows de tango, porém com tipos totalmente diferentes. No Café de Los Angelitos é oferecido almoço ou jantar, então você faz a sua refeição assistindo um belo tango portenho, com direito a aula de tango grátis para os corajosos. Já no Señor Tango é um baita show estilo Brodway, bem mais caro por sinal mas vale muito a pena, também servem jantar e petiscos.

Café de Los Angelitos

Señor Tango

Bom pessoal, pelo que vocês viram não deu para curtir tudo que Buenos Aires tinha para nos oferecer, já que tínhamos poucos dias para ficar na cidade. Mas confesso para vocês que gostei tanto que voltei, mas em outra época, a época de fim de ano. Mas isso já é outra viagem que irei compartilhar em breve. Espero que tenham gostado ;)

Obelísco

Pontos Turísticos Buenos Aires


Beijos e até a próxima :)


Um comentário

  1. Que bom que aproveitaram a viagem!Bem cara de lua de mel.
    Também já conheço mas vou om meu noivo a primeira vez!

    ResponderExcluir