Como se organizar sendo, mãe, dona de casa, esposa e trabalhando fora

Olá, pessoal! Tudo bem?

Muitas pessoas me perguntam como consigo me organizar sendo mãe, dona de casa, esposa e ainda por cima trabalhando fora. Eu sempre digo que tudo é uma questão de organização e uma boa administração de seu tempo, fazendo do jeito certo conseguimos dar conta de tudo e mais um pouco. Não sabe por onde começar? Continue por aqui que darei algumas dicas que acredito ajudar muito no dia a dia de nós mulheres modernas.



Logo assim que tive meu filho tomei um choque de realidade, pois não sabia muito bem lidar com o fato de que eu tinha acabado de virar mãe e que aquele ser tão pequenininho precisava de mim mais que tudo, e confesso que nos 30 primeiros dias precisei de alguém para me ajudar na adaptação entre o bebê e a nova rotina. Bem, depois desses 30 dias voltei a minha realidade e tive que dar conta. No começo fiquei muito confusa, mas logo vi que o que precisava era ORGANIZAÇÃO, e logo montei meu esquema para tornar tudo mais fácil. Abaixo citei 5 dicas importantes que me auxiliaram muito:

1- PLANEJANDO O SEU DIA: Parece meio obvio mas foi o que eu fiz, sentei e coloquei no papel tudo que precisava fazer no dia por ordem de importância. Com isso fui vendo o que era imprescindível fazer e aquilo que podia esperar mais um pouco, assim consegui ver onde estava errando, ou seja, gastando meu tempo inutilmente.

2 - CRIE UMA ROTINA: Sim, crie uma rotina para você, seu baby e seu marido. Criando uma rotina as coisas irão parecer bem mais simples e tudo ficará bem mais fácil do que parece, e isso vale muito para quem tem um bebê, pois os bebês gostam muito de ter seu horário certinho para tudo.

5 - CRIE MOMENTOS: Invista em momentos para tornar a sua rotina muita mais interessante e feliz. Divida seu tempo e fique muito mais plena e realizada em todas as áreas de sua vida, desde o trabalho no escritório até um gole daquela taça de vinho que sonha a tempos saborear com o marido.

4 - FOCO NO OBJETIVO: Como assim?! Foque no que está fazendo no momento, seja no trabalho somando resultados, na faxina de casa ouvindo aquela música boa, na brincadeira com seu filho ou no momento a dois com o seu marido, não deixe que nada estrague aquele momento que está vivenciando, tenha sempre em mente que você é a principal gerenciadora de seu tempo e que uma coisa depende da outra para acontecer.

5 - SINTA-SE COM O DEVER CUMPRIDO: Mesmo que as coisa não saem do jeito que planejou não se sinta culpada e nem frustada, pois imprevistos e situações adversas acontecem e ninguém está livre de passar por isso. Tenha em mente que não somos perfeitas e que mesmo planejando tudo direitinho, há aqueles dias nublados que as coisas saem um pouco do eixo, mas relaxa gata pois isso é extremamente normal, sinta-se sempre fazendo o seu melhor.


Espero que essas dicas simples sirvam para ajudar vocês que estão na mesma situação que eu, exercendo vários papeis ao mesmo tempo, porém com muito orgulho de ser tuuuuudo isso.

Um beijo e até a próxima!






Nenhum comentário

Postar um comentário